quarta-feira, 23 de maio de 2012

Desenvolvimento Profissional | Organize seu Tempo!

Quem nunca se atrasou para algum compromisso que atire a primeira pedra!
Concordo, mas atrasos constantes tornam-se irritantemente inaceitáveis se acontecidos com freqüência.

Atrasos freqüentes têm em sua maioria dois motivos: Falta de planejamento ou falta de atenção necessária, para não citar falta de prioridade.

Quando uma pessoa diz que não tem tempo ou que o dia está “corrido”, justificando algum atraso, entenda que ela não se planejou suficientemente para atender àquele compromisso ou não deu a devida atenção ao compromisso.

A velha frase “Desculpe, o transito está impossível” virou jargão nos dias de hoje, ainda mais com o transito caótico presenciado diariamente. E exatamente por ter virado jargão, as pessoas não deveriam se atrasar tanto, já que sabem que enfrentarão transito, e têm ferramentas para descobrir a intensidade do mesmo nas vias do percurso.

Imprevistos acontecem, claro, e não quero parecer uma pessoa intransigente, impaciente e não passível a erros. Porém, no mundo empresarial um atraso pode ser crucial para o fechamento de um negócio.

No caso de imprevistos ligue, peça desculpas e pergunte se não haverá problemas caso atrase um pouco. Se perceber com antecedência que não chegará a tempo no compromisso, desmarque, e peça para a pessoa verificar o melhor horário para outra reunião. Não é questão de etiqueta empresarial, e sim de elegância, por mais que os dois andem juntos.

Temos que ter em mente que, do mesmo jeito que você dispôs daquele tempo para ir a uma reunião no cliente, mesmo com pouco tempo disponível, ele também reservou aquele horário da mesma forma e caso atrase, você será “o imprevisto” do dia dele.

Portanto planeje-se e seja pontual em seus compromissos.

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